No seu trabalho você tem a oportunidade de fazer todos os dias o que faz de melhor?

A maioria das pessoas focam em tentar eliminar os seus pontos fracos, ocorre que poderíamos ser muito mais produtivos conhecendo nossos talentos e trabalhando para deixa-los cada vez mais fortes, isso porque quando atuamos utilizando nossas aptidões e capacidades naturais sentimos satisfação, conseguimos aprender rápido e executá-las de forma repetitiva e constante. 

O problema é que a escola não busca fazer o aluno descobrir seus pontos fortes e potenciais e as empresas também não focam em descobrir como cada colaborador poderia se desenvolver tanto a ponto de chegar perto de gabaritos mundial.

O resultado: muitos adultos que não conseguem responder a pergunta acima, que não conseguem encontrar trabalhos que lhe deem significado e impedem que tanto as empresas como eles próprios possam se beneficiar de todo o potencial que possuem.

Empresas conscientes tem propósitos maiores, que a geração de lucro e buscam formar lideres que conhecem seus pontos e os utilizam para ajudar os colaboradores a desenvolverem todo o seu potencial, de modo a serem bons para a empresa, para eles próprios e para o planeta.

Dica de leitura: Descubra seus pontos fortes e Capitalismo Consciente. 

Thomas Cosin